Lug UD

Lug UD: Sistema de dispensação automatizado de uni-doses de medicamentos

robótica médica

Com a instalação de Lug UD se consegue aumentar a eficiência do processo de dispensação dos medicamentos no hospital todo, melhorando a gestão da informação, diminuindo o envolvimento da enfermaria e da farmácia nas tarefas logísticas e administrativas, gerenciando e controlando os medicamentos e aumentando a segurança relativa à observação das políticas e protocolos do hospital.

Se compõe de vários equipamentos, alguns deles dirigidos a se localizar na farmácia central do hospital e outras nos diferentes andares / unidades do hospital, onde ficam os pacientes internados:

Carregador: os fármacos do fabricante se separam em doses individuais e se empacotam em cartuchos mono-produto que seguirão por todo o processo.

Armazém de Carga:armazena os cartuchos com os fármacos separados em doses unitárias.

Estes equipamentos se localizam na farmácia central do hospital preparando os cartuchos com a medicação separada em uni-doses que serão introduzidas no equipamento seguinte.

Dispensador de Uni-doses nos andares: equipamento no qual os cartuchos são carregados com os diferentes fármacos, selecionados e envasados na quantidade prescrita para cada paciente, usando um sistema de etiquetagem que elimina o risco de erro. Este equipamento permite a dispensação das uni-doses nos andares / unidades dos hospitais de acordo com a prescrição que o médico fez para cada paciente.